sábado, 23 de julho de 2011

O que vale mais: marca ou produto?


Estive pensando sobre a obsessão que algumas pessoas têm de usar apenas roupas caras , de marcas famosas e cheguei à uma conclusão.. Do que adianta pagar um preço elevado pra divulgar uma marca que não é nossa? Será que é pra ser aceito no grupo ou sociedade? Ás vezes a roupa não vale um centavo investido, mas a marca está lá, bem à mostra. Nada contra gostar de usar o que é bom. Isso é óbvio que todo mundo gosta. O que me intriga é a impulsividade, o consumismo exagerado e a medida que você paga pela marca maior do que pelo produto. Tenho uma amiga que é obcecada por coisas de marca . Um dia desses eu estava arrumando uns sapatos dela ( amiga é pra todas as horas) e de repente me apareceu um tamanco de madeira do tempo de minha bisavó e que ela nem sonha em usar. Eu apenas sugeri que ela desse um fim no bendito, mas pra minha surpresa a linda olha pra mim e diz: "Ah, esse sapato custou x, caríssimoooo". Na verdade não foi só sapato, tem de tudo. Bolsas, roupas..Mas ela sempre faz questão de dizer: Ah, tá rasgado, tá furado, mas isso aí foi caríssimo! Venhamos e convenhamos, vá gostar de marca lá na China. Eu quero é qualidade.. Me dá um creme dental e minha escova que eu preciso dormir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário